OUSADOS

Preso bando especializado em assaltar residências e lojas em São Luís

Suspeitos usavam táticas de dissimulação para praticar atos criminosos

Grupo agia contra estabelecimentos comerciais e residências da capital. (Foto: Ilustração)

Uma operação da Polícia Civil do Maranhão prendeu na tarde desta terça-feira (5) uma associação criminosa especializada em cometer assaltos contra residências e estabelecimentos comerciais na capital maranhense.

Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva contra quatro assaltantes nos bairros Centro e Aurora, em São Luís, e na Vila do Povo, em Paço do Lumiar.

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), entre os presos está um casal contra quem foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva. Um dos roubos foi contra as Lojas Americanas do São Cristóvão, ocorrido em dezembro de 2020, outro foi cometido numa loja de roupas no bairro Cohab Anil III, em 9 de julho deste ano, e ainda outro numa residência, ocorrido no dia 19 de julho também deste ano, no bairro Cohatrac.

Durante a operação, também foram cumpridos mais dois mandados de prisão contra um segundo casal, suspeitos de integrar o mesmo grupo criminoso, por terem sido também identificados como autores de um dos roubos no bairro São Cristóvão.

O delegado Tiago Dantas destacou a atuação do primeiro casal preso, segundo as investigações os mentores dos crimes. Uma mulher de 40 anos de idade, fazia as vezes de motorista do bando, em outros casos se passava por cliente do estabelecimento alvo do assalto, e ainda em outros fingia estar fazendo caminhada com roupa de academia para abordar vítimas de roubos à residências.

As investigações terão continuidade e os presos serão encaminhados ao complexo prisional, onde permanecerão custodiados à disposição da justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias