TRÁFICO

“SINISTRUM”: Operação desmonta associação criminosa que atuava no Maranhão e outros três estados

Grupo atuava em vários núcleos no interior do Estado e prendeu 20 pessoas

Já foram registradas 46 mortes violentas em Imperatriz somente neste ano. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Maranhão comandou na manhã desta quinta-feira (16) uma megaoperação batizada de “SINISTRUM”, cujo principal objetivo era desmontar uma associação interestadual criminosa voltada para o tráfico de drogas.

O grupo atuava nos municípios de Vitória do Mearim, Itapecuru-Mirim e Vargem Grande, e resultou na prisão de 20 pessoas, além de cumprir 26 mandados de busca e apreensão.

A organização era dividida em vários núcleos, que atuavam na distribuição de grandes quantidades de drogas para várias cidades do Maranhão. As investigações também apontaram outras ramificações do grupo criminoso nas cidades de Aparecida de Goiânia (GO) e Chapecó (SC), onde três pessoas foram presas pelas polícias locais.

Durante os cumprimentos dos mandados, foi apreendida grande quantidade de maconha, crack e cocaína, três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver, balança de precisão utilizada para a pesagem da droga, além de vários aparelhos celulares que serão utilizados na continuidade das investigações.

Ação policial apreendeu drogas e armas de fogo. – Foto: Policia Civil/Ma

Além dos cumprimentos dos mandados de prisão preventiva, cinco investigados também foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

A operação contou com a participação de 130 Policiais Civis, dentre delegados, investigadores e escrivães.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias