SERVIÇOS

Prefeitura de São Luís estende horário de atendimento presencial nos postos da Semfaz

Agora alguns postos passam a atender o contribuinte também aos sábados e com horário ampliado

Cidadã é atendido em posto da SEMFAZ. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), ampliou o horário de atendimento presencial ao cidadão na capital. Agora, alguns postos passam a atender o contribuinte também aos sábados e com horário ampliado, até às 21h.

Com a medida, os postos da Semfaz do Viva Cidadão dos shoppings da Ilha (Maranhão Novo) e Golden (Calhau), funcionam de segunda a sábado, das 9h às 21h. Já no posto do shopping Passeio (Cohatrac), o funcionamento segue de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. Os demais postos, funcionam de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Entre os serviços disponibilizados nos atendimentos presenciais nos postos da Semfaz estão abertura de processos administrativos, emissão de guias de IPTU, ITBI, Notas Fiscais e outros serviços.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, José Azzolini, o atendimento em horário estendido é uma ação com foco na excelência na prestação de serviços. “Hoje, estamos lidando com um novo comportamento das pessoas no que diz respeito ao atendimento. O cidadão quer celeridade e facilidade, por isso a Prefeitura tem investido na melhoria do atendimento”, explicou.

Nos últimos meses, a Semfaz verificou o aumento na busca de atendimento nos postos, mas também o crescimento expressivo de atendimento online, via WhatsApp e também de acessos no site da Semfaz. 

Atendimento on-line

O atendimento via aplicativo de mensagens está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h através dos números (98) 99156-0673 e 99162-9940, que atendem somente via WhatsApp. Pelo canal, o contribuinte é rapidamente atendido e recebe todas as orientações sobre a demanda enviada. 

As demandas de IPTU poderão enviadas via WhatsApp, para a equipe da Central de Atendimento do IPTU, para o número (98) 99114-9142, ou por e-mail, para o endereço: centraldeiptu2021@semfaz.saoluis.ma.gov.br. 

Postos de Atendimento

Atualmente, a Semfaz conta com seis postos de atendimento, disponibilizados em diversos pontos da cidade. São eles:

– Setor de Atendimento da Semfaz (Avenida Kennedy, n° 1455)

De segunda a sexta-feira – das 8h às 16h

– Viva Cidadão (Shopping da Ilha)

De segunda-feira a sábado – das 9h às 21h

– Viva Cidadão (Golden Shopping)

De terça-feira a sábado – das 9h às 21h

– Viva Cidadão (Shopping Passeio – Cohatrac)

De segunda a sexta-feira – das 9h às 21h

– Centro de Apoio ao Trabalhador (Cohab)

De segunda a sexta-feira – das 8h às 14h

– Terminal de Integração do São Cristóvão

De segunda a sexta-feira – das 7h às 17h

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias