Em Santo Antônio dos Lopes

Jovem morre após receber descarga elétrica enquanto cortava árvore

Mateus Souza Brito, que era funcionário da Equatorial Maranhão, morreu no último dia 08 de agosto, enquanto realizava um serviço da empresa.

Mateus Souza Brito morreu no último dia 08 de setembro, no município Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão. (Foto: Arquivo Pessoal)

No último dia 08 de setembro, Mateus Souza Brito morreu, após receber uma descarga elétrica, enquanto realizava o corte de uma árvore na zona rural de Santo Antônio dos Lopes.

O jovem, que era funcionário da Equatorial Maranhão, estava no local, após a empresa de energia receber informações de que uma rede clandestina ligada de forma irregular, com cabo de alta tensão fora dos padrões de segurança.

Em nota, a Equatorial Maranhão disse que o cabo estava tocando na árvore que Mateus Souza teve contato, provocando uma descarga elétrica.

Ainda de acordo com a nota da Equatorial, a população deve ficar alerta sobre os cuidados com a rede elétrica e destaca que vem realizando constantemente campanhas de segurança.

Leia a nota na íntegra:

“A Equatorial Maranhão informa que tomou conhecimento do acidente ocorrido na última quarta-feira (08) no povoado Serra do Capim — zona rural de Santo Antônio dos Lopes —, e lamenta profundamente a situação que vitimou o jovem Mateus Souza Brito, que realizava o corte de uma árvore no local.

Segundo informações coletadas no local, foi identificada uma rede clandestina ligada de forma irregular à rede da Equatorial, com cabo de alta tensão fora dos padrões de segurança. O cabo estava tocando na árvore que a vítima teve contato, provocando uma descarga elétrica.

Por fim, a Equatorial Maranhão alerta à população sobre os cuidados com a rede elétrica e destaca que vem realizando constantemente campanhas de segurança a fim de esclarecer à população sobre a prevenção de acidentes como construções próximas da rede, podas de árvores e distância segura da rede elétrica.”

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias