"OPERAÇÃO MORMAÇO"

Fraudes na rede elétrica levam seis pessoas à prisão

Inspeções verificaram irregularidades em residências e estabelecimentos comerciais do interior do Estado

Reprodução

Com o objetivo de apurar denúncias sobre furtos de energia elétrica, a Polícia Civil do Maranhão realizou, entre os 12 e 18 de setembro, uma ação batizada de “Operação Mormaço”, resultando em seis prisões nos municípios de Colinas e Timon.

A operação foi conduzida por um departamento vinculado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), e envolveu o apoio de equipes da Equatorial Maranhão.

A inspeção levou os investigadores a 12 locais diferentes, gerando 6 autos de prisão em flagrante e permitindo a identificação do chefe das fraudes. O responsável pela prática de instalação de dispositivo acionado por controle remoto, cuja origem era a cidade de Teresina (PI), foi devidamente identificado e indiciado.

Equipamentos elétricos sofriam adulteração. (Foto: Polícia Civil)

Na cidade de Colinas, duas pessoas foram presas em flagrante por irregularidades na rede elétrica de residências e estabelecimentos comerciais. Já no município de Timon, quatro pessoas foram autuadas em flagrante pelas mesmas fraudes em suas casas, nos bairros Vila João Reis, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Boa Vista e Joia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias