ONU

Brasil vai conceder visto humanitário a afegãos, diz Bolsonaro

Cristãos, mulheres, crianças e juízes serão atendidos com a medida. Segundo presidente, “o futuro do Afeganistão nos causa profunda apreensão”

(crédito: TIMOTHY A. CLARY / POOL / AFP)

Ao discursar na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro disse que o governo brasileiro vai conceder vistos humanitários a alguns cidadãos do Afeganistão, em razão da crise política que se instalou no país asiático desde que o Talibã tomou o controle do país.

Segundo o chefe do Executivo, “o futuro do Afeganistão nos causa profunda apreensão”. “Concederemos visto humanitário para cristãos, mulheres, crianças e juízes afegãos”, garantiu o presidente. “Nesses 20 anos dos atentados contra os Estados Unidos da América, em 11 de setembro de 2001, reitero nosso repúdio ao terrorismo em todas suas formas”, acrescentou.

Bolsonaro lembrou que “o Brasil sempre participou em Missões de Paz da ONU, de Suez até o Congo, passando pelo Haiti e Líbano”.

Ele ainda disse que “nosso país sempre acolheu refugiados” e aproveitou a oportunidade para fazer críticas à gestão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

“Em nossa fronteira com a vizinha Venezuela, a Operação Acolhida, do governo federal, já recebeu 400 mil venezuelanos deslocados devido à grave crise político-econômica gerada pela ditadura bolivariana”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias