TRANSPORTE

52 novos ônibus coletivos começam a rodar em São Luís

Entrega dos veículos faz parte das ações pelos 409 anos da cidade

Novos veículos são equipados com ar-condicionado (Foto: Prefeitura de São Luís)

Foram entregues nesta segunda-feira (6), na Praça Maria Aragão, Centro, 52 novos ônibus que agora se integram ao sistema de transporte urbano da capital. Os coletivos entraram em operação imediatamente, incrementando as linhas que circulam pelas regiões Itaqui-Bacanga, Zona Rural 1 e 2, São Cristóvão, Turu, entre outras.

“Estamos entregando hoje mais 52 ônibus novos, atendendo a demandas antigas de áreas como Liberdade, Pedra Caída, Zona Rural e área Itaqui-Bacanga. Esse incremento vai garantir mais conforto e mais qualidade para os usuários, além de mais segurança com a diminuição da aglomeração no transporte, algo fundamental neste momento de pandemia”, disse o prefeito Eduardo Braide.

Na ocasião, também foi anunciado que, a partir da quinta-feira (09), começa a circular o Rapidão Itaqui-Bacanga.  

Os novos veículos são equipados com ar-condicionado, que serão ligados quando as condições sanitárias permitirem, devido às medidas de prevenção à Covid-19. Enquanto isso, os ônibus circularão com as janelas abertas.

Os ônibus entregues nesta segunda-feira (06) irão reforçar a frota das linhas que circulam na área Itaqui-Bacanga, Zona Rural 1 e 2, Turu, Cohama, Vinhais, São Cristóvão, Liberdade, Bequimão, Pedra Caída, entre outros bairros.  

O secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Cláudio Ribeiro, informou que a entrega desta quinta-feira vai melhorar a situação dos bairros onde a população cobra há muito tempo melhorias no sistema de transporte urbano.

“Estas são regiões de grande adensamento populacional e onde a população cobra há muito tempo melhorias no sistema de transporte urbano. Esta entrega é parte das ações planejadas para melhorar o sistema de transporte urbano de São Luís. A meta é 100 novos ônibus até o fim deste ano”, comentou.

Acessibilidade

Os veículos são adaptados para garantir acessibilidade com elevadores para uso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“Todos os ônibus que estão sendo entregues com todas as ferramentas de acessibilidade como elevadores, cinto de segurança, e sinalização dos bancos amarelos”, explicou o secretário Municipal Extraordinário da Pessoa com Deficiência, Carlivan Braga.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias