Socorrões I e II começam a receber 250 novos leitos, colchões e equipamentos
Melhorias devem auxiliar profissionais da saúde e pacientes nos atendimentos de urgência e emergência
Os Hospitais Municipais Djalma Marques (Socorrão I) e Dr. Clementino Moura (Socorrão II) estão passando pela substituição de leitos das enfermarias. Ao todo, serão entregues 250 novos leitos completos nas unidades, aparelho de ultrassonografia, além de colchões para macas-camas de repouso dos profissionais de saúde.
A entrega faz parte das ações da gestão da Prefeitura de São Luís para resolver as demandas mais urgentes dos hospitais, melhorando a prestação de serviços e o atendimento à população.
No início da semana, foram entregues 19 novas camas e 161 colchões no Socorrão II. A entrega inclui 161 novos leitos completos (cama, colchão, cabeceiras e grades laterais de proteção), 111 colchões específicos para maca, 80 rolos de espuma, e 40 colchões para cama tipo beliche, usados pelos profissionais médicos e de enfermagem, melhorando as condições de trabalho e áreas de repouso dos profissionais.
“É uma prioridade levar mais dignidade aos pacientes. Nesse sentido, entregamos dezenas de novas camas e colchões ao Hospital Socorrão II, levando mais conforto aos pacientes”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Joel Nunes.
Socorrão I
No Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), foram entregues, no último dia 30, 100 novos colchões e 36 novos leitos completos. Outras 54 camas serão entregues nos próximos dias, aumentando para 90 o número de novos leitos.
O hospital foi contemplado ainda com uma nova máquina de ultrassonografia, que auxiliará os médicos em demandas específicas de pacientes atendidos na urgência e emergência.
Artur Serra, Diretor Geral do Hospital Socorrão I, ressaltou que “as melhorias estruturais somadas à assistência humanizada darão um atendimento mais completo aos pacientes”.
A ação dará maior segurança aos pacientes internados, substituindo leitos antigos e com avarias pelos novos. A troca do mobiliário faz parte dos investimentos da Prefeitura para melhorar as condições de atendimento e trabalho na instituição de saúde.