EDUCAÇÃO

Primeira creche em tempo integral será entregue neste mês, em São Luís

Primeira creche em tempo integral será entregue neste mês, em São Luís

(Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio de parceria da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) com a Secretaria de Educação (Seduc), está concluindo a construção da primeira creche em tempo integral da Rede Estadual de Ensino. Os secretários Márcio Jerry (Secid) e Felipe Camarão (Seduc) visitaram, na terça-feira (3), o novo equipamento – que será inaugurado neste mês, no bairro Liberdade, em São Luís.

A obra, situada à margem da Avenida Jackson Lago, antiga IV Centenário, integra o Plano de Urbanização para a área do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Rio Anil, implementado na gestão do ex-presidente Lula.

“Fase final de um equipamento muito importante que entregamos para a Seduc. Uma creche que será instalada, dando complemento a uma série de outras ações importantes na educação, segurança pública, no esporte e lazer, saúde, enfim. Um conjunto muito importante de entregas do Governo Flávio Dino na Liberdade”, destacou o secretário Márcio Jerry.

O secretário Felipe Camarão ressaltou a importância da creche para a população. “Mais uma parceria frutífera da Secid com a Seduc. Além da belíssima Escola Professor Luisão, que foi entregue pela Secid com 12 salas de aula e ginásio poliesportivo, vamos entregar a primeira creche em tempo integral da rede pública da nossa capital. O governador Flávio Dino determinou para as nossas equipes que fizessem uma creche modelo e iremos entregar para as mães, pais e responsáveis da Liberdade e entorno”, afirmou Camarão.

Com área total de 574 metros quadrados, o equipamento de educação possui quatro salas, refeitório, área de lazer, fraldário, solário, lactário, depósito, higienização, sala de professores, administração, banheiros, playground, almoxarifado, copa, cozinha, rouparia, lavanderia, vestiários, área de jardim, despensa, lixeira coletiva, varanda e central de gás.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias