VACINA

Grávidas e puérperas recebem segunda dose da vacina contra Covid-19

As doses estão sendo aplicadas no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no bairro do Anil, e na Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão

Foto: Ruy Barros

O Governo do Estado iniciou nesta terça-feira (03) a vacinação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 de gestantes e puérperas, mulheres que tiveram filhos em até 45 dias.

As doses estão sendo aplicadas no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no bairro do Anil, o antigo Cintra; das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira; e aos sábados, das 8h às 12h. Já na Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (Macma), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira, destaca que é importante verificar no cartão de imunização a data de aplicação da segunda dose e se dirigir ao ponto de vacinação da primeira dose para a conclusão do esquema vacinal, importante tanto para a mãe, quanto para o bebê.

“Lembrando que as gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose no Centro Educa Mais João Francisco Lisboa (Cejol), no Canto da Fabril, ou em outras maternidades da rede estadual na capital, podem se dirigir ao posto do Cintra/Iema para a aplicação da segunda dose”, complementa a superintendente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias