Dia da Televisão

Apresentadores contam sobre suas carreiras e comentam sobre a televisão no Maranhão

Carol Carvalho, Amanda Couto, Sergio Murilo e Danilo Quixaba falam, ainda, sobre a vida por trás das câmeras.

Apresentadores maranhenses comemoram o Dia da Televisão.

Sergio Murilo

Foto: Reprodução/Instagram

Sergio Murilo iniciou na televisão nos anos 90. O jornalista, natural do Espírito Santo, iniciou sua carreira no rádio e só depois foi para as telinhas como repórter de rua.

Quando chegou no Maranhão, ele passou a ser âncora do Jornal da Cidade, da TV Cidade, afiliada da RecordTV em São Luís. Em 2008, o apresentador passou a comandar o programa Balanço Geral, também na TV Cidade, onde foi uma explosão de sucesso e por onde passa é reconhecido por estar à frente da atração vespertina da televisão maranhense.

Foto: Arquivo Pessoal

“De lá para cá, é só esse carinho que todos aqui no Maranhão comigo, onde quer que a gente vá o pessoal sempre vem, puxa papo, conversa um pouco, tira foto, é aquela coisa de fã, de tiete, de dar autógrafo, é uma coisa natural para mim, a pessoa tem que ter equilíbrio, não pode deixar a coisa subir a cabeça”, expressa Sergio Murilo.

Apesar de seu bom humor em frente às câmeras, Sergio Murilo é crítico e observador em relação às empresas de comunicação no Maranhão. O jornalista lamenta a falta de investimento das emissoras.

“Eu acredito que as emissoras do Maranhão, e olha que eu conheço muitas, poderiam ter uma estrutura melhor, pois muitas vezes o que alguns pensam que é gasto, é investimento. Você está investindo na qualidade do seu trabalho, do seu jornalismo, na qualidade dos seus profissionais, no visual, na plástica da sua emissora. Eu acredito que ainda falta muito investimento na estrutura física das emissoras e tecnologia”, afirma Sergio Murilo.

Foto: Reprodução/TV Cidade

Sergio Murilo ainda deixa uma mensagem para os futuros e novos jornalistas que querem trabalhar com televisão, considerada uma missão muito importante pelo apresentador, que está há quase 20 anos no ar no Maranhão.

“Questione acima de tudo, você pode inovar, você pode criar, o tempo agora é de vocês, o que a gente está precisando agora é de gente com muita criatividade, nós estamos vivendo um novo mundo, uma nova forma de viver e de fazer televisão não vai ser diferente, então, o que a gente deixa de mensagem para essa garotada que está chegando agora é, força, tenha foco sempre, questione e crie, procure criar, não tem pecado nenhum em você criar, inovar, é sempre muito bom, é bom para todo mundo, e é bom para o telespectador também, mas sempre com respeito”, aconselha Sergio Murilo.

« Anterior Próxima »3 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias