Dia da Televisão

Apresentadores contam sobre suas carreiras e comentam sobre a televisão no Maranhão

Carol Carvalho, Amanda Couto, Sergio Murilo e Danilo Quixaba falam, ainda, sobre a vida por trás das câmeras.

Apresentadores maranhenses comemoram o Dia da Televisão.

Para muitas pessoas, a televisão é sinônimo de glamour, estrelismo, fama, entre outros sinônimos que remetem à chamar a atenção através do talento em frente às câmeras. Mas, apesar de todo esse brilhantismo, existem pessoas reais trabalhando bastante para poderem atrair telespectadores através da credibilidade, informação e entretenimento.

No Maranhão, a televisão chegou por volta dos anos 60. De lá para cá, várias mudanças ocorreram na programação das emissoras locais. Durante esse tempo, alguns programas e apresentadores marcaram a vida de muitos maranhenses, entre eles: Carol Carvalho, Amanda Couto, Sérgio Murilo e Danilo Quixaba. E são eles que nós vamos conhecer um pouco mais hoje (11), no Dia da Televisão.

Carol Carvalho

Foto: Reprodução/Instagram

Carol Carvalho começou desde muito cedo na televisão, entre seus 13 e 14 anos, fazendo campanhas publicitárias. Aos 18 anos, Caroxa, como é carinhosamente chamada, começou a trabalhar como repórter na TV Maranhense, afiliada da Band em São Luís, no programa Canal, onde não ficou por muito tempo, pois foi chamada para ser apresentadora do programa Class, na TV São Luís, afiliada da RedeTV! na capital maranhense. Por falta de recursos, a atração foi cancelada.

Durante cinco meses, Carol Carvalho ficou fora do ar, mas voltou, ainda na TV São Luís, para apresentar o programa +30 minutos. Depois de um ano e meio à frente da atração, Carol foi chamada para o maior desafio de sua carreira, até então, que foi apresentar um programa diário e ao vivo, na TV Difusora, afiliada do SBT em São Luís. A apresentadora, que também estava na direção e produção, ficou durante três anos no ar com o programa Antenado.

Foto: Reprodução/Facebook

“A partir daí, foi que realmente eu senti uma guinada, uma redescoberta, na verdade, pois o programa ao vivo me exigia muito, eu tinha que está ali apresentando durante 45 minutos, então eu tinha que está super concentrada, eu tive que aprender a improvisar, eu pude descobrir a minha identidade no ar, como eu gostava de apresentar, o perfil que eu queria seguir, uma coisa mais desenvolta, mais descontraída, sem tantas formalidades, eu aprendi muito lá”, conta Carol Carvalho.

Foto: Reprodução/Instagram

Após sair da TV difusora, a apresentadora ficou seis meses em negociação com a TV Cidade, afiliada da RecordTV, onde está comandando o programa Chegaí. Devido a pandemia e outros assuntos pessoais, a atração comandada por Carol Carvalho está em pausa, mas na próxima sexta (13), completará oito anos.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias