ATENDIMENTOS

Unidade SORRIR amplia atendimento para beneficiar pacientes que aguardam procedimentos odontológicos

O reforço na assistência acontece pelos próximos três meses, com o objetivo de atender cerca de três mil pacientes.

(Foto: Ruy Barros)

A Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir), equipamento que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está ampliando o atendimento para alcançar os pacientes já agendados, que aguardam por procedimentos odontológicos como canal, cirurgia ou biópsia para diagnóstico de câncer. O reforço na assistência acontece pelos próximos três meses, com o objetivo de atender cerca de três mil pacientes.  

“No momento da consulta, as pessoas deverão estar portando documento com foto e cartão do SUS para que seja aberto o prontuário e também o cadastro eletrônico no banco de dados da unidade. Os pacientes são todos aqueles com necessidades odontológicas, desde limpeza dos dentes à realização de procedimentos mais complexos, como extração, implante de prótese, entre outros”, explicou o diretor do Sorrir, Fabrício Saraiva. 

A assistência específica a esse público será diária, de segunda a sábado, das 8h às 12h, e das 16h às 20h. Para dar conta da demanda, três profissionais trabalharão de forma exclusiva, para dar prosseguimento ao atendimento, com estimativa de realizar de 20 a 40 consultas por dia.  

A dentista Patrícia Soares explicou que o seu trabalho será fundamental para a continuidade do tratamento. “O serviço prestado é importante justamente por ser o primeiro contato com paciente. No atendimento, fazemos limpeza, raspagem e isodontias”, disse. Paciente pela primeira vez no SORRIR, Taisnara Leite, de 26 anos, elogiou o acolhimento dos profissionais. “Gostei, pois é tudo muito bem higienizado, limpo e as pessoas são bem educadas. O fato de ser tudo agendado deixou o ambiente mais organizado. Jamais imaginaria que uma unidade do SUS seria assim um dia”, comentou.  

Acompanhando o filho André, de 12 anos, Raquel Baldez aprovou o primeiro atendimento recebido. “A princípio estou gostando bastante. Ainda faltam outros procedimentos a serem feitos, mas até o momento está tudo de parabéns”, afirmou. 

Ao chegarem ao local, as pessoas são submetidas à avaliação por um dentista clínico geral para então serem encaminhadas às especialidades requeridas, dando início ao tratamento dentário. 

Unidade SORRIR

Inaugurada em fevereiro de 2018, a Unidade de Especialidades Odontológicas (SORRIR) dispõe de capacidade para atender em média 8 mil pacientes por mês, com 17 consultórios. No local, os pacientes odontológicos usufruem de um ambulatório especializado, que oferece serviço de urgência referenciado e espontâneo. Além disso, também é possível contar com assistência especializada em Estomatologia, Implantodontia, Ortodontia, Odontopediatria, Prótese, Periodontia, Endodontia, Buco Maxilo e Dentística Restauradora.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias