Novo coronavírus

Rosário já aplicou mais de 20 mil doses de vacina contra a Covid-19

O município alcançou a marca nesta terça-feira (6).

(Foto: Divulgação)

O município de Rosário alcançou, nesta terça-feira (06), a marca de 20 mil vacinas contra a Covid-19 aplicadas. O total contempla as primeiras e segundas doses, que foram destinadas primeiramente a grupos prioritários, como, idosos, trabalhadores da saúde, educação, segurança, pessoas com comorbidades, entre outros.

O indicador alcançado pela Secretaria Municipal de Saúde reflete um cenário importante no combate à Covid-19, garantindo a imunização de milhares de rosarienses e agilizando a vacinação no município. “A equipe da Semus segue comprometida em garantir a vacinação de todos os rosarienses com agilidade, eficiência e acima de tudo, com segurança. Esforços contínuos, com um só objetivo, diminuir os casos da Covid-19 em nossa cidade”, reforçou a Secretária de Saúde, Déborah Calvet.

Até o momento foram aplicadas 16.810 vacinas da primeira dose e 3.288 da segunda dose, totalizando 20.098 doses aplicadas em todo o município.

Com o intuito de garantir que as vacinas cheguem a todos de forma rápida, a Secretaria Municipal de Saúde, definiu um esquema de logística, descentralizando os pontos de vacinação. A vacinação da primeira dose está sendo realizada em várias localidades, e a D2, somente na zona urbana, no ginásio Ferreirinha. Além disso, a secretaria aderiu a estratégia dos Arraiais da Vacinação, nos povoados, afim de facilitar a imunização de quem mora nessas localidades, distantes da sede.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias