"MV Pipit Arrow"

Navio é colocado em quarentena após tripulante testar positivo para a Covid-19 em São Luís

Anvisa determinou a testagem da tripulação e proibiu o desembarque da embarcação.

Navio "MV Pipit Arrow" está em área de fundeio na Baía de São Marcos. (Foto: VesselFinder)

Nesta quinta-feira (29), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que está monitorando a tripulação do navio MV Pipit Arrow, após um dos tripulantes testar positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Até o momento, não foi confirmado se o tripulante, de nome e nacionalidade ainda não identificados, foi infectado com algum tipo de variante do novo coronavírus.

Segundo a Anvisa, a embarcação está atracada em uma área de fundeio na Baía de São Marcos, no litoral da capital maranhense. O navio com bandeira do Panamá saiu da Bahia e chegou a São Luís em 19 de julho.

A Anvisa foi notificada após a suspeita do caso de Covid-19 e determinou o isolamento do tripulante. A embarcação foi colocada em quarentena.

A agência, ainda, determinou a testagem de toda a tripulação, o tratamento dos resíduos e, proibiu o embarque e desembarque de passageiros do navio.

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) reforçou que o navio só vai atracar em São Luís após a liberação da Anvisa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias