Em Pinheiro

Fábricas clandestinas de arma de fogo são desativadas em povoados no Maranhão

Segundo investigações policiais, parte dos armamentos eram destinados à caça predatória ilegal de animais na região.

Parte do armamento era fornecido para facções criminosas para a prática de crimes de roubo e homicídio. (Foto: Divulgação)

As Polícias Civil e Militar do Maranhão localizaram e desativaram três fábricas clandestinas de arma de fogo, situadas nos povoados Juçaral, Fortaleza e Altamira.

Durante a operação, as equipes policiais apreenderam materiais, como ferramentas, maquinário e matéria prima, destinados à montagem, adulteração e manutenção de armas de fogo.

Segundo investigações policiais, parte dos armamentos eram destinados à caça predatória ilegal de animais na região e outra parte era fornecida para facções criminosas para a prática de crimes de roubo e homicídio.

Entre os armamentos produzidos nas fábricas, está uma submetralhadora calibre .40, a qual foi apreendida após ter sido empregada na prática de roubo ocorrido no último dia 28 de junho.

Além do material apreendido, uma pessoa foi presa em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo. A investigação policial segue para identificar a autoria dos compradores e demais envolvidos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias