Susto

Bebê recém-nascido se engasga e é salvo por bombeiros em Chapadinha

O caso aconteceu no bairro Terras Duras; causa da obstrução das vias aéreas da criança não foi informada.

(Foto: Divulgação/5ª CIBM)

Na tarde dessa terça-feira (13), bombeiros salvaram um menino recém-nascido, após ele engasgar. O caso aconteceu no bairro Terras Duras, em Chapadinha.

O resgate foi feito pela guarnição da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (5ª CIBM). A causa da obstrução das vias aéreas da criança não foi informada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição entrou em contato com a família, pelo telefone, enquanto se deslocava e prestou as primeiras orientações para que eles pudessem iniciar as manobras de desobstrução antes da chegada dos bombeiros.

Apesar da tentativa dos familiares de ajudar o bebê, quando os militares chegaram ao local, constataram que o recém-nascido estava cianótico (pele azulada). Foi quando o sargento Albany realizou o atendimento e conseguiu desobstruir as vias aéreas do bebê.

O recém-nascido foi entregue aos pais, que foram orientados para procurarem o hospital para uma avaliação médica da criança. Na oportunidade, os militares ainda aproveitaram para ensinar a manobra de desobstrução de vias aéreas para os familiares.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias