Dia de São Pedro

Saiba o que abre e o que fecha no feriado de São Pedro em São Luís

O trabalho nesse dia é considerado extraordinário.

Foto: reprodução

O Dia de São Pedro, festejado nesta terça-feira (29), é feriado municipal em São Luís e em São José de Ribamar. Veja o que funciona durante o feriado.

Lojas de rua e Shopping centers: A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informa o comércio lojista da Grande Ilha tem autorização para funcionar, conforme prevê a Convenção Coletiva de Trabalho.

Horário de funcionamento

Lojas de rua: das 8h às 18h

Shopping centers: das 10h às 22h.

No entanto, será necessário adequar o horário de funcionamento dos estabelecimentos se houver decreto estadual em vigor que estabeleça horário especial para a contenção da Covid-19.

Em função do feriado, o trabalho nesse dia é considerado extraordinário e as empresas deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal.

Além disso, deverá ser paga uma gratificação no valor de R$ 40 aos empregados convocados para o trabalho.

Bancos

As agências bancárias não vão funcionar neste sábado (1º). Os clientes que preferirem antecipar o pagamento de boletos, podem usar os canais eletrônicos, internet banking e correspondentes.

Segurança

Os plantões nas delegacias de polícia de todo o Maranhão seguem normalmente, mas a orientação é que por conta do novo coronavírus, as pessoas realizem ocorrências de pequena relevância por meio do B.O eletrônico no site da Polícia Civil.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias