Covid-19

Segundo a SES, dois tripulantes de navio em quarentena no Maranhão apresentam alta médica

Um terceiro tripulante permanece internado com quadro clínico estável.

(Foto: Divulgação)

Na noite dessa terça-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou em nota, o estado de saúde dos três tripulantes do navio MV Shandong Da Zhi que foram internados em hospitais da rede privada de São Luís após serem diagnosticados com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Leia também:

Tripulação de navio entra em quarentena após indiano testar positivo para Covid-19

Tripulantes de navio em quarentena têm resultado positivo para Covid-19

“É improvável que a gente tenha a cepa indiana”, diz Carlos Lula

Segundo a SES, dois tripulantes ganharam alta médica e retornaram à embarcação. Já um terceiro tripulante permanece internado com quadro clínico estável.

Ainda de acordo com a SES, toda a tripulação do navio, fretada pela Vale para transportar minério de ferro,permanece em quarentena e isolada em cabines individuais. Dois tripulantes estão com sintomas leves, 12 continuam assintomáticos e os nove que testaram negativo para Covid-19 não apresentam quadro suspeito. A embarcação permanece em alto mar, na área de fundeio, e não atracou no Porto do Itaqui, em São Luís.

A SES ressaltou, ainda, que aguarda os resultados das atribuições ao Instituto Evandro Chagas, em Belém, para identificar se há uma variante da Covid-19 nos tripulantes infectados. Além disso, a Secretaria comunicou que mantém o acompanhamento do caso, sob coordenação da Anvisa e do Governo Federal, e que já notificou o Ministério da Saúde para adoção das medidas cabíveis.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias