LUTO

Morre Bruno Covas, prefeito licenciado de São Paulo

Seu primeiro diagnóstico e internação havia ocorrido em outubro de 2019 com quadro evoluído para embolia

Foto: Reprodução

Neste domingo (16), o prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas, veio a óbito, às 8h20, devido, agravamento de seu estado de saúde causado pelo câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. A informação foi divulgada em nota pela Prefeitura de São Paulo.

No dia 15 de abril Covas foi internado enquanto realizava uma sessão de exames, em que foi descoberto novos tumores na região do fígado e dos ossos. Após tratamento e apresentando melhoras, teve alta no dia 27 de abril.

No entanto, foi internado novamente no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no último dia 2 de maio. No último dia 10 de maio, começou outra etapa de seu tratamento no hospital utilizando os métodos de imunoterapia e terapia-alvo.

No dia 3 de maio, Covas foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta do sangramento no tumor da cárdia (entre o estômago e o esôfago). No dia 4, apresentou melhoras e foi transferido para o leito semi-intensivo. Porém, na última sexta-feira (14), devido agravamento, foi declarado como quadro irreversível pela equipe médica.

Seu primeiro diagnóstico e internação havia ocorrido em outubro de 2019 com quadro evoluído para embolia.

Covas tinha 41 anos e deixa um filho, Tomás, de 15 anos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias