Covid-19

Indiano internado em hospital de São Luís tem quadro clínico grave, diz secretaria

O paciente está internado desde o dia 14 de maio, quando o navio no qual era tripulante, MV Shandong da Zhi, chegou ao litoral maranhense vindo da Malásia.

Foto: Divulgação

A secretaria de Estado da Saúde (SES), informou na noite deste sábado (22), que o tripulante de 54 anos, internado em uma UTI de um hospital particular da capital com a variante indiana (B.1.617) do coronavírus, apresenta quadro clínico grave.

O paciente foi entubado neste sábado após apresentar piora no quadro clínico. Ele está internado desde o dia 14 de maio, quando o navio no qual era tripulante, MV Shandong da Zhi, chegou ao litoral maranhense vindo da Malásia.

Em nota, a secretaria informou que os 23 tripulantes embarcados no navio estão assintomáticos e seguem em quarentena. O monitoramento tem sido feito por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIVES). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) monitora o caso.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou ainda, que neste sábado, foram recebidas 102 amostras de pessoas que tiveram contato direto e indireto com os tripulantes do navio. A SES reforçou que não há confirmação de transmissão local da variante indiana.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias