Covid-19

Gestantes e puérperas podem vacinar em mais quatro pontos em São Luís

Para a vacinação, devem ser apresentados os seguintes documentos: RG, Cartão do SUS, Carteira de Vacinação e Cartão Gestante.

A ação será realizada até o dia 16 de maio. (Foto: Rogério Sousa)

Mulheres grávidas e puérperas (até 45 dias após a data de parto) poderão se vacinar contra a Covid-19 nesta semana. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a ação será realizada até o dia 16 de maio e alcança mulheres desse público-alvo que residem em São Luís.

Ainda de acordo com a SES, para facilitar o acesso, a imunização acontecerá em quatro pontos. “Resolvemos destinar uma semana inteira para a imunização das mães que residem na capital, dando esperança de um futuro melhor e facilitando o acesso para proteção, o mais rápido possível, contra a Covid-19”, disse o secretário Carlos Lula.

Pontos de vacinação

Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no Anil, o antigo Cintra, no período de 8 a 16 de maio.

Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, situada no bairro da Cohab, à vacinação acontece entre os dias 10 e 14 de maio.

Outros dois pontos de imunização contra Covid-19 estão disponíveis entre os dias 11 e 14 de maio, instalados nas maternidades Benedito Leite, na Cohab, e Nossa Senhora da Penha, no Anjo da Guarda. Em todos os espaços, a vacinação será das 8h às 16h.

Para a vacinação, devem ser apresentados os seguintes documentos: RG, Cartão do SUS, Carteira de Vacinação e Cartão Gestante.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias