CORONAVÍRUS

No Maranhão

3817
276062
246329
7612
PREVENÇÃO

Máscaras PFF2: esclarecemos as dúvidas

O jornal O Imparcial esclarece as maiores dúvidas sobre as máscaras PFF2

Reprodução

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o estado do Maranhão registrou 808 novos casos e 46 mortes pela Covid-19. Com o agravamento da pandemia e alguns tipos de máscaras proibidas em voos nacionais, tiramos as principais dúvidas acerca das máscaras PFF2, as recomendadas para proteção contra a Covid-19.

Essa conta não é minha

O que são máscaras PFF2?

As máscaras PFF2, também conhecidas como respiradores, são equipamentos de proteção individual (EPIs) e PFF é a sigla para Peça Facial Filtrante. Os filtros são capazes de evitar a inalação de aerossóis, partículas respiratórias possíveis para a transmissão dos vírus, e tem a estimativa de eficiência de 94% de filtragem. Além disso, as máscaras se adequam melhor ao rosto, vedando possíveis passagens de ar.

Posso usar minha máscara PFF2 mais de uma vez?

Pode. Seu reuso é seguro desde que deixe a máscara descansando de 3 a 7 dias em locais ventilados. Não é necessário borrifar álcool ou lavar. Por isso, é recomendável ter ao menos três unidades da máscara.

Onde posso encontrar? São caras?

As máscaras PFF2 podem ser encontradas em lojas de materiais de construção ou lojas especializadas em materiais hospitalares. Os preços podem variar de R$ 2,00 a R$ 10,00.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias