EDUCAÇÃO

IEMA Gastronomia e Restaurante Popular serão instalados em prédio no Centro Histórico

Obra está sendo realizada pela Secretaria de Estado do Governo (Segov) e faz parte do programa Nosso Centro

Reprodução

A primeira unidade do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) voltado para a Gastronomia residirá no Centro Histórico junto com uma nova unidade do Restaurante Popular, que conta com 55 unidades de segurança alimentar.

Segundo o IEMA, a nova unidade funcionará como restaurante escola: os alunos terão aulas práticas e serão produzidas refeições oferecidas no Restaurante Popular, que funcionará no andar térreo do prédio.

Os cursos ofertados serão variados, mas todos voltados para a área da gastronomia e seguirão os módulos Cursos de formação Inicial e Continuada (FICs) e cursos técnicos. A principio, serão abertas três turmas: duas de curso FICS e uma de curso técnico. A seleção será a ordem de realização da inscrição, porém a quantidade vagas não foi definida.

O IEMA Gastronomia é uma parceria entre o Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pela rede de restaurantes populares do Maranhão. O objetivo é garantir o mesmo padrão existente nos restaurantes ativos, que oferecem refeição balanceada a baixo custo.

A obra está sendo realizada pela Secretaria de Estado do Governo (Segov) e faz parte do programa Nosso Centro. O prédio é composto por três pavimentos e revitalizado na tendência de arquitetura Retrofit. Além disso, está ganhano reforço estrutural e atualizações para modernizar o espaço.A previsão é que seja entregue em agosto de 2021.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias