“Paredes de arte”

Conheça o maranhense autor das ilustrações do Rocking Walls

O publicitário Gustavo Rock, de 24 anos, conta como surgiu o projeto e de onde vêm suas inspirações.

Gustavo Rock. (Foto: Reprodução/Instagram)

O ilustrador maranhense Gustavo Rock, de 24 anos, é a pessoa por trás do Rocking Walls. No Instagram, o perfil já acumula mais de 30 mil seguidores. O que muita gente não sabe, mas o projeto, que faz tanto sucesso na rede social, nasceu durante a Pós-graduação do publicitário, em maio de 2019.

“O Rocking Walls nasceu de um trabalho de conclusão da disciplina de Criatividade que tive na Pós-graduação de Inovação, Design e Estratégia pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), ministrada pelo incrível professor Thiago Gringon. O trabalho pedia que eu ensinasse o que era ‘criatividade’ pra alguém, então eu criei um vídeo onde explicava o que era criatividade pra mim e publiquei no Instagram, compartilhando e ensinando o que seria criatividade sob o meu olhar”, conta o ilustrador.

Gustavo Rock explica, ainda, que quando iniciou a disciplina retornou à sua infância, pois foi lá que sua paixão por desenhar e pintar iniciou.

“Comecei a pensar no que queria fazer e como levar isso pra internet, onde queria compartilhar essas novas artes que estava empolgado em voltar a fazer, mas agora de forma digital. Esse começo foi bem natural e não muito planejado, eu só queria um espaço pra voltar a me expressar de forma artística, seja com desenhos ou com palavras. Tanto que o nome do projeto veio daí, eu brinco que são ‘paredes de arte’ por todo lado”, expressa Gustavo.

O ilustrador maranhense conta que suas inspirações vêm do dia a dia, da vida, de uma conversa mais profunda com uma amizade, de um comentário que pensou sozinho enquanto tomava banho ou até mesmo de um pensamento ao acordar, que mal entende na hora o real sentido.

“Eu fico aberto e atento a tudo o que vejo, penso e falo. Tudo pode virar algo que posso abordar no Rocking Walls. Eu também falo muito de amor e vem muito do que já vivi ou esperei viver, minha cabeça sempre foi muito sonhadora e já vai imaginando mil cenários pra uma história de amor, quase um filme de clichê adolescente”, brinca Gustavo.

O publicitário, natural de São Luís, diz que quando iniciou o projeto não tinha um real objetivo ao compartilhar suas artes, pois sempre foi algo extremamente pessoal.

“Eu só quero dividir o que sinto e penso com outras pessoas que podem se identificar também. A melhor parte de tudo isso é essa rede de suporte que a gente vai criando, um ajudando o outro a passar por situações da vida de uma forma mais leve e tendo apoio, ainda mais no cenário triste em que estamos vivendo”, expressa o ilustrador.

Gustavo Rock acredita que quando as pessoas repetem mensagens que as fazem bem, elas reafirmam dentro delas coisas que as motivam a lutar pelo o que elas acreditam.

“Eu espero que meu trabalho possa inspirar as pessoas a acreditarem mais na vida, no amor, em caminhos e processos. Que mesmo que a gente tenha grandes frustrações e obstáculos, a gente continue tentando se é algo que acreditamos e que nos faz bem. Sendo fiel a si e se respeitando sempre”, finaliza Gustavo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias