'DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES'

4 livros escritos por mulheres poderosas e que todos deveriam ler

A terceira dica, inclusive, foi uma das obras mais vendidas no Brasil em 2020

Foto: Reprodução

Mais que uma data romântica, o Dia Internacional da Mulher é, antes de tudo, uma dia político. Apesar de ser oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) apenas em 1975, a data é celebrada desde o começo do século XX. Atualmente, o 8 de março é também sinônimo de protestos e reivindicações por igualdade de gênero em todo mundo.

Leia também: Dia Internacional da Mulher: um grito de Liberdade!

Para entender o real significado deste dia é preciso compreender o que é ser mulher. Da conquista ao direto de voto até os conceitos do movimento feminista, tal como a ideia de sororidade e empoderamento, a nossa história está repleta de mulheres incríveis e inspiradoras que podem – e devem – nos ensinar sobre o “ser mulher” todos os dias. No entanto, por conta do caráter estrutural e historicamente machista da nossa sociedade, muitas dessas mulheres passam despercebidas.

Mas, já que o dia é para lembrar da importância da voz feminina e seu grito por liberdade, O Imparcial fez uma lista com 4 dicas de livros escritos por mulheres poderosas e que todos deveriam ler.

Vamos começar?

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias