ASSASSINATO

Testemunha da morte de comerciante em Bacabal reaparece e conta o que aconteceu

O homem afirmou que temia pela própria vida e, por isso, se escondeu

Foto: Reprodução

Desaparecido há uma semana, a única testemunha do assassinato do comerciante Marcos Santos em Bacabal, na última semana, se apresentou a polícia nesta segunda-feira (08). O rapaz, identificado como José Ribamar Leitão, de 25 anos, afirmou que temia pela própria vida e, por isso, se escondeu.

Leia também: Operação conjunta entre polícias do Maranhão e Piauí prende cinco pessoas por furto de energia elétrica

José Ribamar trabalhava como vaqueiro na fazenda do sogro do Sargento Custódio e foi acusado pelo militar de ter roubado e vendido 11 carneiros da propriedade para o comerciante.

Em depoimento nessa segunda-feira, a testemunha afirmou que Marcos Santos – conhecido popularmente como Marquinhos – foi brutalmente torturado com asfixia, socos e chutes no abdômen. Ainda de acordo com o vaqueiro, o comerciante já estava morto quando levou um tiro no peito.

“Os policiais levaram o corpo do Marcos para simular troca de tiro. Quando foram me matar, a arma não disparou. Foi a hora que corri, enquanto eles atiravam na minha direção”, contou José Ribamar

O homem também relatou que foi agredido e, depois, reanimado pelos próprios PMs, que exigiam saber o paradeiro dos carneiros. Ao ser colocado no porta-malas de um carro, José Ribamar ainda conseguiu ouvir quando os militares arrancaram Maquinhos do seu estabelecimento.

Ainda segundo a declaração do vaqueiro, ele só conseguiu sobreviver porque a arma do Sargento Custódio falhou na hora. O rapaz aproveitou a oportunidade para fugir e se esconder em um matagal da região. José Ribamar foi perseguido por três dias e, de acordo com ele, por outros quatro policiais que não participaram da tortura.

Relembre o caso

Quatro policiais são suspeitos de assassinar o comerciante Marcos Santos, após serem flagrados colocando-o a força dentro de um veículo por uma câmera de segurança na última segunda-feira (1), data em que ele foi dado como desaparecido.

As investigações apontaram que os quatro homens que colocaram o comerciante no veículo eram policiais do 15º BPM que estavam à paisana. São: Tenente Pinho, Sargento Custódio, Cabos Robson e Henrique.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias