MARANHÃO

Prefeitura de Presidente Dutra quer pagar salários atrasados em 5 parcelas

O prefeito diz que não é possível realizar o pagamento imediato de todos os servidores

O valor mínimo corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 670,49. (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Maranhão intermediou na última sexta-feira (29), em Presidente Dutra, uma reunião para discutir o pagamento de salários atrasados aos funcionários públicos do município. O prefeito Raimundo Carvalho (PSL) disse que não é possível realizar o pagamento imediato de todos os servidores, por conta de bloqueios de recursos das contas municipais.

Uma proposta foi apresentada para o pagamento em cinco parcelas, iniciando no próximo dia 10 de fevereiro, de quem trabalha na área da educação. Já para os demais servidores, o pagamento depende do julgamento de um pedido para desbloqueio de valores junto à Justiça Federal. Um outro plano deve ser apresentado pela Prefeitura em breve, caso sejam liberados os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O encontro aconteceu na sede das Promotorias de Justiça de Presidente Dutra e foi conduzida pelo titular da 1ª Promotoria de Justiça de Presidente Dutra, Clodoaldo Nascimento Araújo. O prefeito, Raimundo Alves Carvalho, também esteve presente ao lado do procurador-geral do Município, Eder da Silva Lima, e de vários representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintespem).

Durante o encontro, o promotor Clodoaldo Nascimento Araújo fes questão de ressaltar que estão em discussão questões que podem afetar diversos serviços públicos da cidade de Presidente Dutra. As partes concordaram em realizar uma nova reunião após o julgamento da ação judicial, quando terão mais elementos para a formalização de um acordo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias