EM SÃO LUÍS

Mais um envolvido na morte de tenente-coronel da PM é preso

O suspeito é um homem de 30 anos, morador do bairro Maiobinha, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís

Foto: Divulgação SSP/MA

Um dos suspeitos envolvidos na morte do tenente-coronel da Polícia Militar, Ronilson Gomes Pinto, ocorrido no Residencial Pinheiros, em São Luís, no último dia 28 de janeiro. O suspeito é um homem de 30 anos, morador do bairro Maiobinha, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís.

De acordo com o delegado Felipe César, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o homem foi capturado na Avenida Beira- Mar, enquanto aguardava a noiva que estava prestando depoimento na sede SHPP.

Ainda segundo o delegado, ele nega o envolvimento, mas seria o proprietário de um carro que foi abandonado logo após a ação criminosa. “Ele nega envolvimento, mas foi reconhecido pela testemunha ocular do crime. Ele estava dirigindo o veículo, não atirou, mas desceu com os outros dois”, especifica o Felipe César.

Leia também

Segundo informações, a polícia conseguiu a localização do suspeito graças ao veículo que foi abandonado. Vale destacar que, além do mandado de prisão temporária pela morte do PM, ele também possui um mandado de prisão por roubo e já tem passagens pelo crime de tráfico de drogas.

O homem foi interrogado e encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecerá a disposição da Justiça.

Investigação

Segundo investigações, o crime teria ocorrido dentro da residência da vítima, após o suspeitos entrarem na casa e renderem o tenente. Ao perceber que a vítima estava armada, o grupo de homens dispararam contra ele diversas vezes. O tenente-coronel não resistiu e morreu ainda no local.

Ainda de acordo com o que foi observado na investigação, os homens fugiram levando a arma do policial militar. O suspeito preso na última quarta-feira seria o motorista do veículo utilizado no crime.

Entenda o caso

O crime ocorreu na último dia 28, na casa da vítima, após uma tentativa de assalto, quando os criminosos invadiram a casa do tenente-coronel para realizar um e houve a reação por parte do policial com troca de tiros, que resultou na morte dele.

Após o crime, os bandidos fugiram do local levando a arma e o carro de Ronilson que foi abandonado ainda nas proximidades.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias