PANDEMIA

Estados Unidos realiza entrega de hospital de campanha para o Maranhão

O hospital será instalado na cidade de Bacabal, município a 200 km de distância de São Luís

Foto: Print O Imparcial

Nesta terça-feira (9), foi realizada a cerimônia de entrega dos hospital de campanha para o estado do Maranhão doado pelo governo americano. O hospital será instalado na cidade de Bacabal, município a 200 km de distância de São Luís. Participaram da reunião de entre virtual o embaixador dos Estados Unidos Todd Chappman, o secretário de  indústria e comércio, Simplício Araújo, o secretário de saúde, Carlos Lula, a cônsul geral dos EUA em Pernambuco, Jessica Simon e Governador do estado, Flávio Dino.

A estrutura avaliada em mais de um milhão de reais é fruto de uma parceria que já longa, Todd Chappman garante que o governo do Estados Unidos tem expandido ações de cooperação em todo Brasil. “A entrega do hospital é uma celebração de como está expandindo a cooperação no Maranhão, realizando parceiras com agências públicas estaduais e municipais”, destacou o embaixador.

Ainda na ocasião, o governador Flávio Dino, falou que serão implantados no estado 125 leitos hospitalares. A escolha da cidade de Bacabal foi feita de forma estratégica, já que é um dos centro do polo Mearim. ” Trata-se de um hospital de entrada, próxima semana inicia o funcionamento. Além dessa doação, recebemos insumos e EPIs”, enfatizou Dino.

Além da utilização durante à pandemia de Covid-19, o hospital poderá ser utilizado em outras ocasiões, inclusive em eventos do Governo do Estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias