DICAS

Coronavírus: Como se proteger da covid-19 no transporte coletivo

Confira quatro dicas de como prevenir a contaminação Covid-19 no dia-dia

(Foto: Divulgação/Prefeitura São Luís)

Com a disseminação da nova cepa do coronavírus circulando no Maranhão e o índice de contágio da covid-19 crescendo no estado, todo cuidado necessário precisa ser tomado. Além do uso de máscara de forma contínua e do uso de álcool em gel para higienização das mãos, há outras formas de precaver a infecção pelo vírus.

Na rotina é mais fácil descuidar-se e acabar falhando no cuidado que ajudam na prevenção da infecção. Outros fatores que tornam o transporte coletivo como um dos lugares mais arriscados de infecção são:

  • lugar apertado e com baixa circulação de ar;
  • aglomeração com pessoas que não respeitam o uso máscara;
  • alto tempo de exposição ao vírus devido a duração das viagens;
  • necessidade de contato com superfícies que muitas outras pessoas também tiveram.

Pensando nisso, separamos 4 dicas para quem necessita do transporte público para realizar viagens no dia-dia e quer prevenir da contaminação da covid-19.

Leia também

Cuidados antes de sair de casa

Ao sair de casa e utilizar o transporte coletivo, você está se expondo ao vírus de uma forma muito intensa e diante disso é necessário a utilização de máscaras PFF2 ou N95. Os especialistas indicam essa máscara para quem tem exposição intensa ao coronavírus, ela possui uma vedação melhor quer as outras máscaras de algodão, por exemplo. Ela também é considerada como uma das mais seguras e apesar do seu alto valor, pode ser utilizada por até 30 dias.

Foto: Reprodução
Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias