‘Cidade Invisível’: 5 razões para assistir a nova produção brasileira da Netflix
A série é descrita como um ”Sitio do Pica Pau Amarelo para adultos” e apresenta diversas lendas do nosso folclore
A Netflix lançou nesta sexta-feira (05) a série ‘Cidade Invisível’, a mais nova produção brasileira da plataforma, protagonizada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini. A obra conta a história do detetive Eric, personagem de Pigossi, que é atormentado pela perda da esposa. Sem perceber, o policial se envolve em uma investigação de assassinato e descobre um mundo em que entidades míticas vivem entre nós, mas invisíveis aos seres humanos.
Leia também: 5 séries imperdíveis para ‘maratonar’ na Netflix durante o domingo
A produção é descrita como um ”Sitio do Pica Pau Amarelo para adultos” e apresenta diversas lendas do nosso folclore, como o saci, cuca e curupira. ‘Cidade Invisível‘ promete ser a nova “queridinha” dos brasileiros. Mas, se você ainda não está convencido, calma! Nós listamos 5 razões que farão você assistir a série.
1. Cineasta responsável por ”A Era do Gelo” e ”Rio” é quem comanda a produção nacional
Depois de inúmeros sucessos de bilheterias e até indicações ao Oscar com animações como ‘Rio’, ‘A Era do Gelo’ e o ‘O Touro Ferdinando’, o brasileiro Carlos Saldanha decidiu investir em algo novo e, ao mesmo tempo, ”nosso”. Foi então que surgiu a ideia da série em live-action. Para o diretor, ‘Cidade Invisível’ é uma redescoberta do folclore brasileiro, porém com uma roupagem totalmente contemporânea.
2. Roteiro que te prende na frente da telinha
A trama é uma mistura de suspense policial (gênero favorito de muitos espectadores atualmente), folclore e ambientalismo. À medida que a história avança, os personagens vão ganhando profundidade e o enredo adquire contornos surpreendentes. É para ”maratonar” mesmo!
Leia também: Confira os lançamentos da Amazon Prime Video para fevereiro
3. Elenco afiado e boas interpretações
Foto: Divulgção / Netflix
No ar com o reprise de ‘A Força do Querer’, da Rede Globo, Marco Pigossi já estrelou vários sucessos da emissora carioca e protagonizou também a produção australiana ‘Tidelands’ (disponível na Netflix) ao lado de Elsa Pataky, de ‘Velozes e Furiosos’.
Foto: Divulgação / Netflix
No elenco, temoas ainda nomes como Alessandra Negrini, da comédia brasileira ‘Samantha!’. Fábio Lago (‘A Tropa de Elite’), Jéssica Córes (‘Verdades Secretas’) e o cantor Jimmy London, da banda Matanza.
Leia também: Betto Pereira e Zeca Baleiro divulgam novo clipe
4. Temas atuais
Apesar de ser uma imersão nas histórias do folclore brasileiro, ‘Cidade Invisível’ traz para as telinhas a discussão de temais importantes e atuais, como a desapropriação de terras, o agronegócio devorador e a necessidade de um olhar mais atento para nossos recursos naturais.
5. Poucos episódios
Foto: Divulgação / Netflix
Se você é daqueles que não tem tempo ou paciência para assistir todos os 22 episódios de uma série, cada um com uma hora de duração, calma! ‘Cidade Invisível’ é definitivamente uma boa indicação para você. A produção nacional é desenvolvida em sete episódios, com no máximo 40 minutos. Ou seja, se organizar direitinho dá para ”maratonar” tudo em um dia.