SAÚDE

Carlos Lula responde ao comentário de Bolsonaro sobre a pandemia

O secretário afirma que o Governo Federal não está financiando leitos de UTI para pacientes com Covid-19 no Maranhão no ano de 2021

Foto: Captura de tela do vídeo do secretário Carlos Lula

No último sábado (13), foi publicado pelo governador Flávio Dino um vídeo em que o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, responde, de maneira oficial, ao comentário do presidente Jair Bolsonaro, realizado durante live feita na sexta-feira (12), sobre supostas críticas ao Governo Federal na pandemia.

No vídeo, Carlos Lula, que também é presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), afirma que foi surpreendido com a fala de Bolsonaro dizendo que o secretário não teria “reconhecido as ações do Ministério da Saúde para o combate à Covid-19 no ano de 2020”.

Leia também: Hospital de Campanha e novos leitos serão implantados em Imperatriz

Lula também diz que seus discursos sobre o assunto (entre eles entrevistas, textos, pronunciamentos) deixam claro que não se trata apenas do quanto o governo Federal havia investido para o combate da Covid-19 no país, mas sim para a continuidade de investimentos no ano de 2021, já que a pandemia continua a se estender no presente ano.

“Talvez o presidente não saiba, mas o Maranhão, mesmo não sendo o estado mais rico dos estados da Federação, é aquele com os melhores resultados no enfrentamento à pandemia. O nosso indicador de óbitos, por exemplo, é o menor do país”, diz Carlos Lula.

Em continuidade, o secretário fala que o Governo Federal não está financiando leitos de UTI para pacientes com Covid-19 no Maranhão no ano de 2021.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias