SÃO LUÍS

Câmara aprova volta de Esmênia à Semed

A solicitação foi realizada pelo líder do governo na Casa, vereador Marcial Lima (Podemos)

Foto: Reprodução Instagram

Na última quarta-feira (3), o plenário da Câmara Municipal de São Luís aprovou o projeto de Decreto Legislativo nº 001/2021 que autoriza a vice-prefeita Esmênia Miranda (PSD), a licenciar-se do cargo para assumir, novamente, a função de secretária Municipal de Educação (Semed).

A solicitação foi realizada pelo líder do governo na Casa, vereador Marcial Lima (Podemos). Na ocasião ele fez questão de destacar a prioridade da aprovação da matéria, para dar continuidade do trabalho, iniciado pela vice-prefeita Esmênia Miranda, à frente da secretaria.

“Este foi o primeiro passo para intensificar os diálogos, para encontrar soluções que possibilitem o início do ano letivo de 2021. Com um sistema remoto, por meio de nova plataforma educativa de ensino on-line, e com calendário e currículo unificados para todas as escolas da rede municipal de ensino” concluiu Marcial Lima.

Após a aprovação, Esmênia pode assumir a secretaria. Vale ressaltar que enquanto ela estiver licenciada do cargo de vice-prefeita, a linha sucessória do município é alterada. Caso o prefeito Eduardo Braide (Podemos) se afaste do cargo, quem assume é o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT).

Entenda o caso

A vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda (PSD), havia sido exonerada do cargo de titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A exoneração estava disponível no Diário Oficial do Município de São Luís desde o último dia 15.

O documento assinado pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e pelo secretário municipal de Governo, Enéas Fernandes, justifica o afastamento da vice-prefeita do cargo para “efeitos de licença”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias