EM SÃO LUÍS

Nova secretária de educação de São Luís fala sobre desafios e metas para educação

A secretária de educação municipal de São Luís falou com O Imparcial Online sobre as principais metas e desafios na direção da SEMED

Foto: Divulgação SEMED

No último dia 31, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou a vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, como  titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Professora da rede pública de ensino há 9 anos, a secretária de educação municipal de São Luís falou com O Imparcial Online sobre as principais metas e desafios na direção da SEMED.

Dentre as principais ações da SEMED para o ano de 2021, além do planejamento de ação, está a implementação do ensino remoto na rede municipal de ensino. Esmênia destacou que a Secretaria ainda avalia a melhor opção para publicação das aulas, considerando uma maneira de  garantir que os alunos estão assistindo às aulas e aprendendo os conteúdos.  “Estamos planejando as principais estratégias para produção de conteúdo e buscando a melhor maneira para o conteúdo chegue aos alunos”, ressaltou.

Foto: Divulgação SEMED

Esperança

A secretária de educação ainda destacou que um dos principais desafios de sua gestão é combater a evasão escolar. “Há uma população um pouco desacreditada na educação pública, para além do desafio da pandemia. Essa evasão existe em decorrência desse descredito de que tudo vai ser a mesma coisa e que nada vai mudar”, declarou.

Por conhecer de perto a realidade da sala de aula, Esmênia afirmou que a pandemia causou um afastamento do vínculo entre o professor e o aluno. Diante disso, ela acredita que um dos principais desafios é trazer o aluno de volta para sala de aula motivado pela crença na educação pública de qualidade.

Leia também:

IEMA prepara eventos Hackathon em 2021

Propósito

Contribuir com a rede municipal de ensino e estruturar uma educação pública de qualidade é principal meta de Esmênia neste tempo e contribuir com o avanço da educação de São Luís valendo-se da experiência conquistada ao longo dos anos de sala de aula. Além disso, a secretaria de educação destacou o valor da sua equipe nesse processo e  que a educação não se faz só.

Representatividade

“Sou muito honrada em ser referencial para muitas outras meninas pretas. Elas podem me olhar e ver que também poderão ser vice-prefeita de São Luís”, salientou. Hoje minha filha pode entender que não estou mais cuidando só dos meus alunos de sala, mas de muitos outros alunos e famílias que precisam.

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias