PANDEMIA

Auxílio emergencial deve ser estendido, afirma Bolsonaro

O presidente esclareceu que os detalhes ainda estão sendo discutidos pelo Executivo e o Parlamento

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Nessa quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a prorrogação do auxílio emergencial. De acordo com o chefe do executivo, a ajuda deve ser liberada por mais três ou quatro meses.

Apesar da confirmação, a data para volta do benefício ainda não foi definida pelo governo federal. Ainda durante entrevista a uma emissora de televisão, Bolsonaro deixou claro que os detalhes ainda estão sendo discutidos pelo Executivo e o Parlamento.

Leia também

“Governo dispensou 109 milhões de reais para o estado do MA” diz Bolsonaro sobre leitos

Anteriormente, no último dia 25, Bolsonaro havia negado que o auxílio emergencial seria prorrogado em 2021 e dito que o benefício não é uma aposentadoria. Acredita-se que a decisão pela prorrogação aconteceu devido ao aumento de casos do novo coronavírus, o que deve adiar a recuperação econômica do Brasil.

Custo do auxílio

Durante a entrevista o presidente ainda destacou que auxílio emergencial “custa caro para o Brasil” e ressaltou a importância do comércio funcionar normalmente. “Tem que acabar com essa história de “fecha tudo”, devemos cuidar dos idosos que tem mais comorbidades, o resto tem que trabalhar”, disse Bolsonaro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias