LOCKDOWN

“Ainda não há decisão sobre lockdown estadual”, afirma Flávio Dino

No entanto, de acordo com Dino, as prefeituras municipais possuem independência para tomada desta decisão, assim como outras medidas restritivas

Foto: Reprodução

Na tarde deste domingo (28), o governador Flávio Dino afirmou, por meio de suas redes sociais, que ainda não há previsão de declaração de um lockdown no Maranhão, por meio de decisão do governo estadual.

No entanto, de acordo com Dino, as prefeituras municipais possuem independência para tomada desta decisão, assim como outras medidas restritivas, diante o quadro atual de aumentos de casos de pacientes com Covid-19 no estado.

Leia também: Defensoria Pública entra com novo pedido de lockdown no Maranhão

O governador mencionou que fará uma reunião com representantes de São Luís e de Imperatriz para tratarem do assunto, já que ambas as cidades são onde se encontram o maior pico de ocupação de leitos no Maranhão.

Dino também cita o trabalho do governo do estado para a ampliação dos leitos hospitalares, no entanto, ainda pontua a limitação existente diante a escassez de insumos necessários e de equipes médicas disponíveis.

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias