CORONAVÍRUS

No Maranhão

1534
220453
205264
5095
COVID-19

Vacina chinesa CoronaVac possui 78% de eficácia

Também foi indicado que todos os possíveis óbitos (de internados em hospitais) e desenvolvimento de casos graves e moderados devido a Covid-19 foram evitados pela CoronaVac durante o período de testes

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (07), foi anunciado que a vacina da empresa chinesa Sinovac testada em parceira do Instituto Butantan, a CoronaVac, possui 78% de eficácia. A afirmação foi anunciada pelo governo do estado de São Paulo e os dados foram apresentados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) durante reunião.

Também foi indicado que todos os possíveis óbitos (de pessoas internadas em hospitais) e desenvolvimento de casos graves e moderados devido a Covid-19 foram evitados pela CoronaVac durante o período de testes. Sobre o atendimento ambulatorial e de casos mais leves, o imunizante teve eficácia de 78% sobre o grupo de pacientes.

Leia também:

A Anvisa tem o prazo de 10 dias para responder ao pedido do uso emergencial da CoronaVac às pessoas de grupos com maior prioridade.

Os testes da vacina chinesa foram realizados em um grupo de 13 mil profissionais da saúde voluntários em todo o Brasil, recebendo duas doses cada.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias