PANDEMIA

Vacina contra Covid-19 deve priorizar pessoas em grupo de risco no Brasil

Ainda não há um plano final sobre a vacinação em questão no país, mas este está previsto para acontecer quando for aprovado um imunizante pela Anvisa

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde confirmou em nota preliminar nesta terça-feira (01) que o Brasil já prepara o plano de vacinação em combate à Covid-19 e a prioridade é limitada, primeiramente, a alguns grupos de pessoas em situação de risco.

  • O primeiro grupo são de profissionais da saúde, pessoas com mais de 75 anos, mais de 60 (caso residam em asilos) e população indígena;
  • o segundo grupo são de pessoas de 60 a 74 anos;
  • o terceiro grupo são compostos por pessoas que possuem doenças renais crônicas e cardiovasculares;
  • enquanto a quarta categoria é em torno dos professores, equipes de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Leia também: Vacinas! 11 vacinas contra Covid-19 que estão na terceira e última fase de testes

Ainda não há um plano final sobre a vacinação em questão no país, mas este está previsto para acontecer quando for aprovado um imunizante pela Anvisa.

Por ainda não ser um plano definido, a vacina que será usada na futura campanha ainda não foi oficialmente anunciada. No entanto, imunizantes com baixo índice de eficácia nas fases de teste não devem ser consideradas.

Leia também: Tratamento precoce com uso de remédios evita infecção da Covid-19? Checamos!

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias