COVID-19

Secretário da Saúde confirma estoque de seringas para vacinação contra Covid-19

O secretário afirma que os estados podem colaborar com o estoque de seringas, mas que aguardam a compra por parte do Governo Federal para que não haja desfalque em materiais para as demais campanhas

Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (07), o secretário de Estado da Saúde e Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Carlos Lula, publicou um vídeo em sua rede social fazendo um esclarecimento sobre estoques de recursos necessários para iniciar a vacinação contra a Covid-19.

O secretário fez menção ao anúncio do presidente Jair Bolsonaro, em sua rede social, sobre os estados brasileiros já possuírem os estoques de seringas para o processo de imunização contra o vírus.

Leia também: Vacina chinesa CoronaVac possui 78% de eficácia

Carlos Lula afirma que os estados possuem essa quantidade de seringas, com estoque emergencial voltado às campanhas regulares de vacinação, e que poderiam colaborar com o Governo Federal nesse processo. No entanto, ele diz, o Governo Federal é responsável pela compra desses materiais, já que compete ao Ministério da Saúde o trabalho com campanhas não regulares.

O secretário conclui dizendo que aguardam essa compra do Ministério da Saúde, também como uma prevenção para que não falte seringas e agulhas para as demais campanhas de vacinação que ocorrem regularmente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias