CORONAVÍRUS

No Maranhão

1534
220453
205264
5095
ACIDENTE DE TRABALHO

Equatorial irá iniciar investigação sobre morte de pedreiro

A vítima teria recebido uma descarga elétrica ao tocar na rede elétrica da instalação que trabalhava

Vítima do acidente. Foto: Reprodução.

A companhia de energia elétrica Equatorial Maranhão irá iniciar um inquérito de investigação para elucidar as causas do acidente que matou um idoso no município de Vargem Grande, na última terça-feira (5). A vítima sofreu uma descarga elétrica e acabou caindo do prédio em que trabalhava.

Leia também: Pedreiro morre após receber descarga elétrica e cair de prédio

Em nota, a empresa afirma que assim que obtiveram conhecimento do ocorrido, enviou uma equipe para verificar a situação. E que segundo relatos de moradores, a vítima, Aluísio Pereira, teria recebido uma descarga elétrica ao tocar na rede elétrica da instalação enquanto trabalhava.

Ainda de acordo com a nota, a Equatorial lamenta a tragédia e afirma que irá iniciar uma investigação de perícia pelas autoridades competentes, e que irá acompanhar o caso. Confira a nota da Equatorial Maranhão:

Nota de Esclarecimento da Equatorial.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Equatorial Maranhão tomou conhecimento de um acidente ocorrido nesta terça-feira (05) no município de Vargem Grande, e lamenta a situação que vitimou o pedreiro Aluísio Pereira.
Uma equipe da Equatorial Maranhão foi ao local logo que foi informada sobre o ocorrido e, conforme informações preliminares obtidas junto à população que se encontrava nas imediações do local do acidente, a vítima teria recebido descarga elétrica ao tocar na rede elétrica durante a realização do seu trabalho em uma construção.
A Companhia informa à população que está acompanhando o caso e irá contribuir com o trabalho da perícia técnica. Somente após a realização dessa perícia pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e as causas deste trágico e lamentável acidente.
Por fim, a Equatorial Maranhão reitera que vem realizando constantemente campanhas de segurança a fim de esclarecer à população sobre a prevenção de acidentes com energia elétrica, inclusive acerca da necessidade de se manter a distância de segurança da rede elétrica.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Entenda o caso

Um homem identificado como Aluísio Pereira da Silva, morreu após receber uma descarga elétrica e cair de um prédio que estava em construção. O acidente ocorreu nesta terça-feira (05), no município de Vargem Grande, a 181 Km de São Luís.

A vítima trabalhava no ramo de construção civil, e segundo informações, a morte foi decorrente de um acidente de trabalho. Aluísio estava trabalhando no segundo andar de um prédio, localizado na rua Horácio Gonçalves, quando teve contato com uma parte da rede elétrica da instalação.

O trabalhador recebeu uma descarga de alta tensão e acabou caindo do prédio. Pessoas que passavam pelo local ainda tentaram socorrê-lo, mas Aluísio não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar no hospital.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias