Dino anuncia que novas mudanças no secretariado virão até dia 30
As mudanças no primeiro escalão do Governo do Estado do Maranhão não acabaram. Novas alterações irão ser anunciadas até o próximo dia 30, segundo Flávio Dino
As mudanças no primeiro escalão do Governo do Estado do Maranhão não acabaram. Novas alterações irão ser anunciadas até o próximo dia 30, segundo Flávio Dino.
As primeiras mudanças na equipe de governo foi nas secretarias Secretaria de Articulação das Políticas Públicas (Secap), Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e na Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão. Os titulares dessas pastas foram empossados pelo vice-governador Carlos Brandão, a cerimônia foi transmitida pela redes sociais devido à pandemia de Covid-19.
Desde o último dia 5, Márcio Jerry assumiu a Secretaria de Cidades (Secid), Rubens Pereira Jr é o responsável pela a Secretaria de Articulação das Políticas Públicas (Secap) e o Rodrigo Lago chefia a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar. Além deles, Júlio Mendonça é o presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão.
Na ocasião, o governador em exercício do estado, Carlos Brandão, falou sobre esse processo de remanejamento e elogiou os secretário empossados “essa mudança é importante para esse novo momento. 2021, será um novo momento, com nova metas”, disse.
Na quinta-feira (25), um série de especulações sobre os próximos secretários a serem empossados surgiu. O nome do ex-vereador Honorato Fernandes (PT) tem sido apontado para Secretaria de Cultura e Ricardo Capelli para a Secretaria de Comunicação.
Lembrando que o petista abriu mão de concorrer à reeleição e aceitou o convite de ser o candidato a vice-prefeito do candidato do PCdoB, Rubens Júnior. A expectativa é que Flávio Dino anuncie os nomes de Ricardo e Honorato nos próximos dias.