Deputados solicitam que Governo Federal não feche agências do Banco do Brasil no estado
No Maranhão, cinco agências serão fechadas, sendo duas em São Luís e outras três no interior do estado
O Banco do Brasil anunciou no último dia 11 que 361 unidades serão fechadas em todo o país. A medida faz parte de um plano de reestruturação que englobam ações, tais como: a transformação de agências em postos de atendimento e um plano de aposentadoria incentivada. Segundo o BB, as unidades serão desativadas até junho.
No Maranhão, cinco agências serão fechadas, sendo duas em São Luís (Cohatrac e Reviver), Bacabal (Agência Texeira Mendes), Imperatriz (Praça da Cultura) e Caxias (Volta Rendonda). Além dessas agências, dois postos de atendimentos também estão sob ameaça de fechamento nas cidades Governador Archer e Santa Quitéria.
Leia também
Veja quais agências do Banco do Brasil serão fechadas no Maranhão
A projeção é que, pelo menos, 130 funcionários do Banco do Brasil no Maranhão sejam afetados de forma direta ou indireta pelo processo de reestruturação da instituição.
Nesta segunda-feira (25), o deputado federal Pedro Lucas Fernandes anunciou que a bancada maranhense no Congresso Nacional enviou ofício ao presidente do Banco do Brasil, André Brandão e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, requisitando que a decisão pelo fechamento das agências do Banco do Brasil seja reconsiderada.
Outras manifestações
Alem dele, o deputado estadual Duarte Jr, falou sobre os prejuízos que o fechamento das agências podem trazer à população maranhense. “O atendimento bancário já é de péssima qualidade. Agora, o que é ruim pode ficar pior, pois o @BancodoBrasil deseja fechar agências. Não vou permitir mais esse retrocesso”, finalizou.
O secretário de cidades, deputado federal licenciado, Márcio Jerry, também criticou o processo de reestruturação do Banco do Brasil. “Absurdo que mais uma vez este patrimônio da Nação seja atacado pelo governo federal. O Brasil precisa do BB ! Todos em defesa do Banco do Brasil”, destacou.