CHECAMOS

CoronaVac teve testes suspensos no Peru por causar paralisia? Checamos!

Viralizou nas redes sociais uma publicação afirmando que os testes da CoronaVac teriam sido suspendidos no Peru, alegando também que esta pode causar “paralisia nas pernas”

Foto: Reprodução

Viralizou nas redes sociais uma publicação afirmando que os testes da CoronaVac teriam sido suspendidos no Peru, alegando também que esta pode causar “paralisia nas pernas”. Na publicação, há a foto do governador de São Paulo João Doria segurando a CoronaVac (que está sendo testada no Brasil), indicando que se faz referência a este imunizante.

Leia também:

Foto: Reprodução

No entanto, essa informação é falsa. A CoronaVac, imunizante fabricado pela empresa farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, não está sendo testada no Peru. A vacina testada no país em questão é da empresa chinesa Sinopharm.

O imunizante da Sinopharm também estaria sendo testado em países como ArgentinaEmirados Árabes Unidos e Marrocos

Em publicação realizada no último mês de dezembro de 2020, o governo do Peru explica que a vacina da Sinopharm teve seus testes interrompidos, mas não justificada qual efeito levou a essa decisão. Foi dito que a interrupção se deu a um efeito adverso grave, o qual não é comprovado que tenha ocorrido devido o uso do imunizante.

Leia mais: Ministério da Saúde apoia a proteção da saúde de voluntários para ensaios clínicos de vacinas

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias