COVID-19

Comissão da Assembleia Legislativa irá fiscalizar vacinação no Maranhão

A delegação é composta por sete deputados estaduais e irá fiscalizar o processo de vacinação nesta primeira fase

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (18), durante a entrevista a um programa de televisão, o deputado estadual de Yglésio falou sobre a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, composta por sete deputados estaduais . A delegação irá fiscalizar o processo de vacinação nesta primeira fase.

A comissão é  formada pelos deputados estaduais Carlinhos Florêncio, Dr Yglésio, Antônio Pereira, Ariston Sousa, Vinícius Louro, Ciro Neto e Arnaldo Melo.

Na entrevista, o médico e deputado estadual ressaltou que o principal objetivo é evitar que as doses do imunizante sejam utilizadas em pessoas que não são compreendidas pelos grupos prioritários. Além disso, Yglésio ainda alertou que a população também pode supervisionar a vacinação nos 217 municípios do Maranhão.

 “Qualquer pessoa que tenha notícia de um profissional que não seja da saúde sendo vacinado ou alguém tentando dar um ‘jeitinho’ pra fazer uma preferência de vacinação pra alguém, alguma autoridade, algum político local ou algum familiar, denuncie porque, esse momento é pra ser cumprido à risca o plano nacional, estadual e municipal de vacinação”, destacou Yglésio

Leia também

Como funcionará o fiscalização:

Visando fortalecer a garantia da vacinação dos públicos essenciais, segundo o Plano de vacinação, os membros da Comissão de Saúde ficarão responsáveis por regiões, de modo a facilitar o processo fiscalização.

Vacinação no Maranhão

Após a aprovação do uso emergencial da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, o Maranhão receberá, 123.040 doses e o processo de vacinação deve acontecer assim que elas chegarem estado e posteriormente distribuídas aos municípios.

De acordo com o governador do estado do Maranhão, Flávio Dino,  confirmou que os imunizantes destinados ao estado chegarão na noite desta segunda-feira (18).

 

Vacinação em São Luís

Em São Luís, a área do Pavilhão de Eventos do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, será utilizada para implantação do Centro Municipal de Vacinação. Na primeira fase da campanha, serão vacinados no local apenas os profissionais de saúde, conforme definido pelo Ministério da Saúde. O Pavilhão de Eventos do Multicenter Sebrae tem 8,7 mil metros quadrados de área.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias