EM SÃO LUÍS

Vacinação contra Covid-19 inicia quarta-feira (20)

O município de São Luís receberá 18 mil doses de imunizante, 30 mil a menos que o estimado

Foto: Divulgação Prefeitura de São Luís

O secretário municipal de saúde de São Luís esclareceu que apesar da vacina contra covid-19 ter iniciado nesta segunda-feira (18), a imunização contra Covid-19 iniciará somente na próxima quarta-feira (20).

O secretário ainda destacou que o quantitativo de doses a ser recebidas no município é abaixo do esperado, o município aguardava cerca de 48 mil doses para o município, mas só foram enviadas 18 mil. Apesar do número ser abaixo do esperado, os profissionais da saúde poderão ser imunizados  e assim que chegarem mais doses, ao longo da semana, a população também será.

Leia também

Além disso, o estado do Maranhão irá receber 120 mil doses da CoronaVac, 80 mil a menos que o esperado nesse primeiro momento para distribuir nos municípios. A estimativa era de 200 mil doses.

Centro Municipal de Vacinação

No últim sábado, o prefeito Eduardo Braide, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, demais secretários e equipe técnica, visitou a área do Pavilhão de Eventos do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, onde será instalado o Centro Municipal de Vacinação contra a Covid-19. O espaço terá capacidade de atendimento de 200 aplicações de dose de vacina por hora.

A imunização da população ludovicense está prevista para começar na quarta-feira (20), segundo cronograma elaborado pelo Ministério da Saúde, e seguido pelo Plano Municipal de Vacinação. Na primeira fase da campanha, serão vacinados no local apenas os profissionais de saúde, conforme definido pelo Ministério da Saúde.

O Pavilhão de Eventos do Multicenter Sebrae tem 8,7 mil metros quadrados de área. O Centro Municipal de Vacinação faz parte das estratégias previstas no Plano Municipal de Vacinação para imunizar a população da capital contra a Covid-19. No local, haverá área de triagem para garantir que apenas pessoas aptas e do público-alvo de cada fase tenha acesso.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias