Luto constante

2 anos após Brumadinho e 8 anos da Boate Kiss, famílias ainda esperam por justiça

A coincidência nesses eventos vai além da proximidade das datas no mês de janeiro e da falta de justiça, mais de 200 pessoas morreram em cada um deles

As tragédias seguem sem resolução por parte da Justiça

Infelizmente, nem só de renovação são marcados os dias do primeiro mês do ano. Os dias 25 e 27 são sempre lembrados pelas tragédias em Brumadinho e na Boate Kiss, respectivamente.

Relembre:

Brumadinho – 25 de janeiro de 2019

Vista do buraco deixado pela barragem ao fundo com o rastro da lama de rejeitos

Boate Kiss – 27 de janeiro de 2013

Bombeiros tentam debelar o incêndio na boate Kiss

A coincidência nesses recentes eventos dolorosos da humanidade vai além da proximidade das datas no mês de janeiro, mais de 200 pessoas morreram em cada um deles. Em Brumadinho, 270 vidas foram interrompidas. Já na Boate Kiss, 242 pessoas morreram.

Outra triste coincidência nos dois casos, é a falta de justiça. No caso da Boate Kiss, quase uma década depois do acontecimento, quatro réus ainda não foram julgados. Eles aguardam júri popular, mas este ainda não tem data para acontecer. O incêndio foi considerado o segundo maior do mundo com número de vítimas.

Em Minas Gerais, estado onde ocorreu a tragédia de Brumadinho, familiares dos mortos voltaram a se reunir no último domingo (25), data em que completou 2 anos do acontecimento. O processo criminal referente ao caso investiga os 16 investigados pelo Ministério Público está parado e as últimas reuniões realizadas se encerraram sem acordo.

De acordo com Gilson Lemes, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na próxima semana um acordo poderá ser firmado até sexta-feira (29).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias