RETROSPECTIVA

Retrospectiva 2020: Confira as matérias mais acessadas de maio e junho

Relembre: Alteração de transferências bancárias do auxílio emergencial; funcionamento do lockdown em São Luís; náufrago “forçado” do Navio Mercante Stellar Banner; e fenômeno “tesoura de vento” que alagou a capital maranhense

Foto: Reprodução

Navio Stellar Banner será afundado na costa maranhense

Foto: Reprodução

No início do mês de junho deste ano, a Marinha do Brasil divulgou documentos oficiais sobre o náufrago “forçado” que sofreria o Navio Mercante Stellar Banner, o qual estava encalhado em águas maranhenses desde o mês de fevereiro. A embarcação já estava deteriorada e não tinha mais condições estruturais para navegar.

O Stellar Banner encalhou após sofrer avaria na proa ao deixar o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (porto privado da Vale), em São Luís. Dessa forma, a Marinha do Brasil precisou trabalhar na retirada da carga do Navio Mercante, com remoção de cerca de 145 mil toneladas de minério de ferro.

‘Tesoura de vento’ quebra vidraças, derruba placas e deixa mais estragos em tarde de chuva na capital maranhense

Foto: Reprodução

Ainda no mês de junho, a cidade de São Luís ficou alagada devido fortes chuvas que ocorreram na capital, em consequência a um fenômeno conhecido como “tesoura de vento”, resultando em ruas inundadas, carros, casas e estabelecimentos comerciais alagados.

Vídeo: Reprodução

Lugares como a Avenida São Luís Rei de França (no bairro do Turu), a Vila Passos (próximo ao estádio Nhozinho Santos), bairro da Camboa, Avenida Litorânea (na Ponta do Farol), Terminal Rodoviário de São Luís foram alguns dos exemplos prejudicados pelas consequências de corrente de ar e o solo aquecido na capital maranhense.

« Anterior2 / 2
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias