RETROSPECTIVA

Retrospectiva 2020: Confira as matérias mais acessadas de maio e junho

Relembre: Alteração de transferências bancárias do auxílio emergencial; funcionamento do lockdown em São Luís; náufrago “forçado” do Navio Mercante Stellar Banner; e fenômeno “tesoura de vento” que alagou a capital maranhense

Foto: Reprodução

Caixa vai restringir transferências bancárias na segunda parcela dos R$ 600

Foto: Reprodução

No dia 13 de maio (sexta-feira), a Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou à população o cronograma de pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial, que teve como objetivo contribuir com os cidadãos de baixa renda durante os impactos da pandemia causada pela Covid-19.

Garantindo o valor de R$ 600,00 aos beneficiários cadastrados e aprovados, a Caixa também limitou que a movimentação do dinheiro só ocorreria nas poupanças sociais da própria Caixa Econômica, não entre outras contas bancárias como havia ocorrido na primeira parcela.

Abre e fecha: veja o que vai funcionar durante o lockdown na Ilha de São Luís

Foto: Reprodução

Devido o lockdown que ocorreu no mês de maio em muitas das cidades brasileiras, os estabelecimentos comerciais se encontravam fechados na cidade de São Luís. Por essa razão, apenas serviços essenciais estavam funcionando.

Entre as atividades restringidas durante esse período, estavam as atividades não essenciais; entrada e saída de veículos por dez dias (com exceções como caminhões e ambulâncias); circulação de veículos particulares (exceções como compra de alimentos ou medicamentos); e reunião de pessoas em espaços públicos.

Próxima »1 / 2
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias