FIM DE ANO

Festas de pré-réveillon são suspensas na baixada maranhense

O MPMA afirma os eventos podem facilitar a proliferação do novo coronavírus

Foto: Reprodução.

Dando cumprimento à recomendação do Ministério Público do Maranhão – MPMA, a Justiça determinou a suspensão de eventos de pré-Revéillon que aconteceriam nos dias 29 e 30 de dezembro, no municípios de Rosário, Bacabeira e Santa Rita.

Leia também: Festas privadas de réveillon são canceladas em São Luís

O pedido do MPMA é pautado na ideia de que a realização destes eventos seria prejudicial aos cidadãos, facilitando a proliferação do novo coronavírus, o que levou as Promotorias de Justiça de Santa Rita e de Rosário, juntamente com a Defensoria Pública de Santa Rita, a acatarem as recomendações.

Em Santa Rita

Após a determinação da Justiça, foi suspenso o evento “Pré-Réveillon com a presença do cantor Tarcísio do Acordeon”, que estava previsto para acontecer nesta terça-feira (29). O Município e o organizador do evento foram requeridos, sob pena de pagamento de multa de R$ 100 mil diários.

O município de Santa Rita também foi notificado para adotar as medidas necessárias para o cumprimento do Decreto Estadual nº 30.203/2020, que autoriza a realização de shows e eventos com limite de 150 pessoas.

Para Rosário e Bacabeira

A festa “Pré-Réveillon Celebration”, esperada para acontecer no dia 30 de dezembro, foi igualmente suspensa pela Justiça. Além disso, outro evento que aconteceria no dia 25 pelo mesmo produtor, foi proibido.

Para estes municípios, há a multa de R$ 50 mil para cada ato de descumprimento em festas que superam 150 pessoas. Rosário e Bacabeira ainda devem identificar outros eventos para que haja a proibição dos mesmos por meio dos órgãos de segurança.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias